Trabalho de prevenção do Instituto do Rim de Campinas é destaque nos EUA

Médico Nefrologista, Presidente do Instituto do Rim e Hipertensão de Campinas (Instituição sem fins lucrativos), Dr. Marcelo Morelli, foi convidado para contar suas experiências com prevenção e tratamento de doenças renais crônicas, realizados em Campinas, durante uma conferência em Dallas (EUA), nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro. O convite partiu do Comitê Científico Internacional de Nefrologia que cuida das Campanhas Mundiais de Prevenção. Campinas diante de todo o mundo se destacou por que conseguiu atender mais de 10 mil pessoas através de mutirões de saúde promovidos pelo Instituto do Rim no Largo do Rosário e região do Campo Grande. O Instituto do Rim e Hipertensão com a campanha de conscientização e diagnóstico “Previna-se” trabalha há 12 anos em Campinas para oferecer exames, tratamento, remédios e encaminhamento de transplantes para pacientes carentes. Além disso, durante os mutirões de saúde dá à população exames básicos para rastreamento e diagnóstico precoce, evitando mortes prematuras e procedimentos de alta complexidade.

Campanha

Campanha “Previna-se” existe há mais de 12 anos

Dia Mundial dos Rins 2019 Já foi anunciada a campanha mundial de prevenção para este ano. Será no dia 14 de março. Campinas estará no calendário novamente. Este ano, o Dia Mundial do Rim se propõe a aumentar a conscientização sobre as barreiras à assistência renal disponível, acessível, adequada e de qualidade, em relação ao alto e crescente ônus das doenças renais em todo o mundo. A saúde do rim para todos em todos os lugares pede cobertura universal de saúde (UHC) para prevenção e tratamento precoce de doenças renais. O Instituto do Rim de Campinas luta há anos por melhores condições de atendimento, acesso a medicamentos e tratamentos mais eficazes nos resultados.

Logo do Dia Mundial do Rim 2019

Logo do Dia Mundial do Rim 2019

Números sobre as doenças renais Estima-se que 850 milhões de pessoas em todo o mundo tenham doenças renais de várias causas. A doença renal crônica (DRC) causa pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano e é hoje a 6ª causa de morte que mais cresce. A lesão renal aguda (LRA), um importante direcionador da DRC, afeta mais de 13 milhões de pessoas em todo o mundo e 85% desses casos são encontrados em países de baixa e média renda.

Dr. Marcelo Morelli convidado para Conferência em Dallas, EUA

Dr. Marcelo Morelli convidado para Conferência nos EUA

 

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmail

Deixe um comentário